Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


15 de Maio de 2019

LEGISLATIVO DISCUTE ABERTURA DE CRÉDITOS ADICIONAIS PARA SECRETARIA DE MOBILIDADE, ACESSIBILIDADE E SEGURANÇA

+A-A


Uma proposição do executivo foi discutida entre os vereadores e o secretário de mobilidade, acessibilidade e segurança, Carlos Alberto Brusch, em reunião no início da tarde dessa quarta-feira.

A bancada de oposição solicitou o encontro para que o responsável da pasta pudesse explicar o projeto de lei 43/2019, que autoriza a abertura de créditos adicionais especiais para secretaria no valor de, aproximadamente, R$ 100 mil reais.

De acordo com o secretário, o objetivo do PL é criar uma rubrica para que a secretaria possa utilizar recursos do Fundo Municipal de Multa para firmar convênios. Essa verba, especificamente, será usada para realização de convênio com a escola de engenharia da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a fim de elaborar o plano de mobilidade da cidade.

A FURG será responsável por fazer o assessoramento técnico do plano, auxiliando a equipe do executivo. Conforme Brusch, no final de 2011 foi contratada uma empresa para fazer o trabalho. No entanto, o plano não se tornou lei. Agora, a ferramenta precisa ser revisada, já que a realidade do trânsito se modificou. Em 2010, por exemplo, o município contava com, aproximadamente, 60 mil veículos e hoje já tem 118 mil.

O PL 43/2019 ainda não entrou na ordem do dia para ser votado em plenário.

 Assessoria de Imprensa 

 

 





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500