14 de Março de 2019

CÂMARA MUNICIPAL RECEBE COMITIVA DA 16° EXPOCACE

Nessa quinta-feira (14), a presidente da Câmara Municipal, vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI), recebeu a visita da comitiva da 16° EXPOCACE, festa tradicional de Tavares. O vice-prefeito do município, Gilmar de Lemos, e a vereadora Raquel Terra, acompanhados das soberanas da festa, fizeram a divulgação do evento, que acontece desde a década de 1980.

Na ocasião, Gilmar de Lemos ressaltou o intenso fluxo de pessoas entre Rio Grande e Tavares, afirmando o forte vínculo entre seus habitantes. Já Raquel Terra enfatizou que a Expocace tem importância cultural, artesanal e econômica para cidade. Além disso, destacou as belezas turísticas, como Parque Nacional da Lagoa do Peixe, e a qualidade do camarão rosa produzido no município.

A presidente do legislativo riograndino salientou a importância do intercâmbio e da parceria entre as cidades, para valorização das potencialidades da região sul do estado. Andréa afirmou, ainda, que apesar das dificuldades financeiras que muitos municípios atravessam, é preciso que se dê destaque   para aquilo que é positivo em cada um deles.

Conhecida como festa da cebola e do camarão, a Expocace tem como principal objetivo enaltecer a pesca e a agricultura familiar, bases da economia da cidade. A décima sexta edição acontece em Tavares, de 19 a 24 de março. A festa conta com mais de 30 shows musicais, além de atrações como a Corrida da Cavalhada, pagamento de promessas, ternos juninos e gastronomia. O ingresso para o evento é mediante a doação de três quilos de alimento não perecíveis.

14.03.19 – 18h37min.

Por Daniela de Bem