13 de Dezembro de 2018

LEGISLATIVO HOMENAGEOU OS 10 ANOS DO IFRS

No início da noite desta quinta-feira, a Câmara Municipal realizou uma sessão especial em homenagem aos 10 anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Rio Grande (IFRS). O ato foi proposto pelo vereador Filipe Branco (MDB) e dirigida pelo vereador Flávio Maciel (SD), presidente do Legislativo.

Na abertura, o presidente Flávio destacou o grande trabalho do IFRS que é baseado na formação técnica e profissional, através de um ensino público gratuito e de qualidade.

O vereador Filipe Branco mencionou que era uma honra promover a honraria e que pela importância do IFRS, qualquer vereador gostaria de ter proposto a homenagem. Ele aproveitou e citou alguns números que revelam o resultado de um trabalho sério de qualificação, capacitação e colocação no mercado de trabalho de milhares de pessoas.

O diretor do Campus Rio Grande do IFRS, Alexandre Machado agradeceu aos vereadores a homenagem e ao Executivo Municipal pelo apoio a todos os pleitos encaminhados. Lembrou da trajetória enfrentada com muitas dificuldades oferecendo uma educação profissionalizante com inclusão. “São 31 anos, entre IFRS e CTI e nunca tivemos nenhuma discriminação com qualquer aluno”, enfatizou o diretor.

O reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck inicialmente agradeceu à comunidade rio-grandina pela homenagem. Falou um pouco da estrutura de funcionamento do IFRS e dos Institutos Federais em âmbito nacional. “Estamos numa cidade que tem um campus fundador do IFRS. Hoje contamos com mais 20 mil alunos e os dados de avaliações nos dão a honra de dizer que somos os melhores formadores do ensino médio do Brasil”, destacou o reitor.

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande, professora Cleuza Maria Sobral Dias disse que era um momento de celebração e ela como representante da Furg sentia-se muito feliz em ver que o “filho” (da Furg) conseguiu emancipar-se e alcançar o sucesso. Concluiu desejando vida longa ao IFRS.

Também prestigiaram o evento o prefeito Alexandre Lindenmeyer, representantes do Exército, Marinha, 18ª CRE, Aprofurg, Fiergs, do deputado estadual Fábio Branco, pró-reitores professores e servidores do IFRS.

13.12.18