10 de Dezembro de 2018

CÂMARA REALIZA HOMENAGEM ESPECIAL PARA NATÁLIA GUASTUCI

No início da noite desta segunda-feira 10, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma homenagem especial para Natália Guastuci. A proposição foi da vereadora Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PATRI) e a sessão foi presidida pelo vereador André Lemes (PT).

A vereadora Tia Déia lembrou de quando era diretora da Escolinha Infantil Tia Luizinha e a mãe de Natália (Luciara Guastuci) um dia chegou com duas filhas gêmeas para realizar a matricula e disse: “é apenas uma porque a outra não enxerga”, explicou Luciara.

Tia Déia perguntou por que não as duas? “Naquele momento nós estávamos iniciando uma luta, que foi combatido com acolhida, amor e aceitação além do limite”, enfatizou a vereadora (naquela época, diretora da escolinha). Tia Déia continuou externando as lembranças enquanto a mãe Luciara se emocionava, chegando às lágrimas e Natália distribuía sorrisos.

Natália Guastuci disse que estava muito feliz e emocionada. Agradeceu aos vereadores, especialmente à Tia Déia. “A senhora me fez lembrar do início de tudo, quando eu queria voar e não podia. A Escolinha Tia Luizinha não imagina o bem que me fez ao me tratarem com uma pessoa normal, o que na verdade sou. Hoje estou alçando voos maiores do que naquela época, mas devo tudo à minha mãe e àqueles que me apoiaram. Estou muito grata”, declarou Natália.

Em meio ao evento, o presidente Flávio Maciel deixou as tarefas administrativas que cumpria em seu gabinete e aproveitou para cumprimentar Natália em nome do Legislativo Municipal.

Depois de receber uma placa de homenagem, confeccionada em braile, Natália, que inicialmente receberia um “presente”, brindou a todos os presentes e telespectadores da TV Câmara com uma apresentação especial, fazendo com que todos, de forma emocionada, a aplaudissem em pé. O vereador André Lemes sugeriu que Natália participe da programação da TV Câmara, através da gravação de um programa especial.

Também prestigiaram a sessão especial os vereadores Cláudio de Lima e Jair Rizzo do PSB; Charles Saraiva, Ivair Pereira Souza – Vavá e Filipe Branco do MDB; Edson Lopes e Professora Denise Marques do PT; André Moraes de Sá – Batatinha (PSD); Rogerio Gomes (PPS); e João da Barra (PRB).

10.12.18 – 19h27min.