31 de Outubro de 2018

CÂMARA HOMENAGEOU 30º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DA CASA DO MENOR

No início da noite desta quarta-feira, 31, a Câmara Municipal do Rio Grande prestou uma homenagem especial à Casa do Menor pela passagem de 30 anos de sua fundação, proposta pelo vereador Filipe Branco (MDB).

O vereador Filipe Branco exaltou a história daquela instituição trintenária e seus relevantes serviços na área da assistência social, especialmente às crianças e adolescentes que foram abandonados.

O ato contou com a presença do presidente, Everton José de Almeida; coordenadora, Cristina Ribeiro; técnica administrativa, Fernanda Ribeiro; tesoureira, Paula Silva e apoiadores, todos da Casa do Menor; dos vereadores Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PATRI), Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá (MDB), André Lemes (PT) e Rafa Ceroni (PPS), e foi realizado no plenário do Legislativo Municipal.

Cristina Ribeiro, que se manifestou em nome da Casa do Menor, disse que era um momento emocionante para o abrigo. “Há 30 anos um grupo de pessoas se reuniu e hoje continuamos com o mesmo objetivo, ou seja, trabalhar em prol da casa de acolhimento que abriga atualmente 17 adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, destacou a coordenadora.

Cristina agradeceu ao vereador Filipe Branco pela homenagem e mencionou que diariamente a Casa da Menor luta para manter os abrigados longe das ruas, das drogas e, principalmente, do tráfico. Finalizou pedindo ajuda à sociedade para auxiliar a entidade a enfrentar as dificuldades financeiras.

31.10.18 – 23h26min.