03 de Outubro de 2018

SESSÃO DESTA QUARTA-FEIRA REGISTROU APROVAÇÃO DE DIVERSOS PROCESSOS

Na tarde desta quarta-feira, 3, os vereadores aprovaram requerimentos, indicações e projetos de autoria diversa, durante a sessão ordinária regimental.

O vereador Charles Saraiva (MDB) indicou ao prefeito Alexandre Lindenmeyer que através da secretaria competente realize uma operação Tapa buraco na Av. 1º de Maio em toda a sua extensão até o final da Rua Roberto Socoowski, também solicita  a realização de um levantamento das demais ruas que se encontram em estado precário.

Já o vereador Claudio de Lima (PSB) requer com urgência ao Executivo Municipal que determine a secretaria competente, para que realize estudo de viabilidade para colocação e pavimentação na Rua Ernani Fornari nas proximidades do nº 199, bairro Lar Gaúcho.

Também o vereador Luciano Figueiredo-LUKA (MDB) requer  que seja realizado a manutenção da via I, considerando que a mesma não tem padronização asfaltícas, e que na ausência de recursos orçamentários sugere a busca de parcerias  publicas e privadas com as empresas do entorno.Justifica o vereador que tal manutenção da Via I, se faz necessário com a maior urgência tendo em vista a trafegabilidade de veículos de grande porte.

Ainda por parte do vereador Luciano Figueiredo foi solicitado e aprovado pelo Decreto Legislativo (PDL) Nº 17/2018 a concessão de Titulo de Cidadão Rio-grandino ao Sr. Paulo Ferreira Ávila.

Já o vereador Filipe Branco (MDB) apresentou o Projeto de Lei (PLN) Nº 111/2018 que dá o nome de Apody dos Santos Reis a uma rua do município de Rio Grande.

O Vereador Rafa Ceroni (PPS)  conseguiu aprovação do projeto de lei (PLN) Nº 121/2018 que dá a denominação de Rua João Correa Mirapalheta a uma via publica do nosso município. O mesmo também solicitou ao presidente deste Legislativo a formação de comissão de vereadores para recepcionar a chegada dos portugueses à nossa cidade, junto a secretaria de cultura deste município durante os dias 10,11 e 12 do mês de Novembro de 2018.

A vereadora Professora Denise Marques (PT) requereu que o Executivo Municipal providencie a pintura e sinalização horizontal, tais como faixas e linha de segurança e delineamento de faixa, bem como a colocação de tachões refletivos e placas indicativas no cruzamento das Avenidas Uruguai e Argentina.

Na tarde desta quarta-feira foi protocolado o pedido do vereador Giovani Moralles (PATRI) solicitando, ao Executivo Municipal a realização de estudo de pavimentação asfáltica na Rua Armando Oliveira Couto Dias, no bairro Castelo Branco.

03.10.18 – 18h50min.

Por Wanda Leite