Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência
  Onde você está > Home > Sala de Imprensa > Notícias da Câmara

   Notícias da Câmara

Voltar


06 de Setembro de 2018

CÂMARA PODERÁ VIABILIZAR MANUTENÇÃO OU AQUISIÇÃO DE VIATURAS PARA O 6º BPM

+A-A


Na tarde desta quinta-feira, 6, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande recebeu em seu gabinete o tenente-coronel Leonardo Nunes, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). O encontro teve por objetivo acertar detalhes de possível repasse de recursos financeiros do Legislativo Municipal para manutenção ou compra de viaturas.

Como não há viabilidade legal de repasse direto, deverá ser feito através de devolução ao Executivo Municipal, este para o Consepro para então chegar ao 6º BPM.

O vereador Flávio Maciel disse ter recebido a informação de sua assessoria que a Brigada Militar passa por dificuldades com suas viaturas e imediatamente solicitou levantamento ao setor de Contabilidade da Casa para saber se havia disponibilidade.

“Devido às medidas de economia que adotamos, acredito que será viável o repasse, só estamos vendo qual será o valor. Precisamos auxiliar a área da segurança pública, a qual vive um momento delicado, seja do ponto de vista de recursos humanos e financeiros, seja do aumento das estatísticas de criminalidade. Ano passado Rio Grande registrou 59 homicídios e este ano já passou de 50. Se o ritmo for mantido, deveremos ultrapassar a marca anterior”, lamentou Maciel.

O comandante Leonardo Nunes ficou muito satisfeito com a notícia e mencionou que o ideal seria a aquisição de viaturas novas, pois a manutenção não está adiantando. “Consertamos hoje uma viatura, mas devido à sua precariedade, amanhã ela pode estragar novamente e isso acontece. Tem dias que precisamos colocar duas guarnições dividindo a mesma viatura e isso é ruim para a mobilidade e agilidade que a comunidade espera de nós”, explicou Nunes.

Nos próximos dias o diretor da Câmara Municipal, Francisco Seixas, que ficou encarregado de dar continuidade ao processo, deverá entrar em contato com o Executivo Municipal informando qual será o valor de repasse e vincular os recursos financeiros à Brigada Militar.

SOLENE SEMANA DA PÁTRIA

Ainda na tarde de hoje, o Legislativo Municipal realizou sessão solene alusiva à Semana da Pátria, que foi presidida pelo vereador Luciano Gonçalves e contou com a participação de autoridades. O ato foi realizado no plenário e as manifestações foram no sentido de valorizar os jovens para que se tenha um Brasil melhor.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na noite desta quinta-feira também ocorreu uma audiência pública, presidida pelo vereador Rafa Ceroni (PPS), para discutir os problemas dos residenciais BGV I e BGV II. O proponente, vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) citou os inúmeros problemas que os moradores lhe relataram.

“Eles estão sofrendo com vazamentos de vasos sanitários nos andares de baixo, falta de iluminação, esgoto estourado e entupido, problemas estruturais e outros. Espero que essa audiência pública possam ser feitos encaminhamentos para a resolução e os moradores passem a ter melhores condição de habitação naquele local” salientou Repolhinho.

Na sequência os moradores fizeram relatos de problema se questionamentos às autoridades. Estiveram presentes representantes do Executivo Municipal, Ministério Público Estadual, Bombeiros, Porto do Rio Grande, CEEE, síndicos e advogados dos condomínios.

06.09.18 – 19h13min.

Por Roger Vaz

 





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500