11 de Maio de 2018

MINISTÉRIO DA SAÚDE LIBERARÁ APORTE FINANCEIRO PARA A SANTA CASA

Na manhã desta sexta-feira, 11, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente do Legislativo Municipal recebeu contatos da senadora Ana Amélia Lemos (PP) e do deputado federal José Stédile (PSB) para tomar ciência do resultado de sua visita à Brasília, juntamente com os vereadores Rogério Gomes (PPS) e Cláudio de Lima (PSB) e o prefeito Alexandre Lindenmeyer, no início desta semana quando buscou apoio para a Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande.

O presidente Flávio Maciel mencionou que os parlamentares lhe informaram das medidas que serão tomadas pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi. “Será enviado um considerável aporte financeiro para a Santa Casa para amenizar a gravíssima situação de salários atrasados dos funcionários. Também me foi dito que já está em andamento uma renegociação de um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal e que outras medidas podem ser anunciadas em breve”, salientou Maciel.

O vereador Flávio Maciel comemorou os resultados advindos da importante reunião que envolveu uma comitiva do município e que contou com o apoio de parlamentares do Senado e Câmara Federal. “Ano passado eu já havia solicitado ao deputado Stédile que colocasse uma emenda de bancada para a Santa Casa do Rio Grande, porém, a maioria da bancada optou pela liberação da referida emenda para a obra de duplicação da BR-116 e para uma ponte em um município do interior do Estado”, explicou Maciel.

Flávio Maciel ainda mencionou a importância do trabalho da senadora Ana Amélia e do deputado federal José Stédile que conseguiram agilizar a ajuda para a Santa Casa junto ao ministro Gilberto Occhi, o qual determinou que semana que vem o secretário de Gabinete do Ministério, Francisco Assis esteja pessoalmente no município a fim de que tome ciência da situação caótica daquela Casa de Saúde.

11.05.18 – 15h38min.