12 de Março de 2018

CÂMARA ENTREGA VOTO DE LOUVOR À PROFESSORA VÂNIA PINTO DE CERQUEIRA

Na tarde desta segunda-feira, 12, no Plenarinho “Walter Chaves Troina”, aconteceu o ato de entrega de voto de louvor para a professora Vânia Pinto de Cerqueira, ex-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mate Amargo.

O vereador Luciano Gonçalves (PT), proponente da homenagem ao usar da palavra apresentou um breve histórico da professora Vânia e disse que honraria teve origem na Associação dos Moradores da Região da Vila Maria durante uma reunião. “Considerei extremamente oportuna e merecida a sugestão e imediatamente protocolei o requerimento que foi aprovado por unanimidade”, destacou Gonçalves.

Luciano mencionou os 37 anos de atuação como professora e 17 de direção na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mate Amargo. Salientou as qualidades da docente, como por exemplo, o trabalho, a seriedade e competência e ainda a personalidade forte que caracterizou o desempenho da docente, hoje aposentada. E, complementando, citou a própria homenageada. “Se cada aluno que passar por nós for vitorioso, é sinal que nosso trabalho valeu à pena, é sinal que a Escola não fracassou”, enfatizou o vereador Luciano Gonçalves.

Na sequência, a professora Vânia agradeceu a homenagem e lembrou de quando recebeu a notícia que receberia o voto de louvor. “Fiquei muito emocionada, enchi os olhos de lágrimas, pois receber uma homenagem destas é muito especial. Este certificado irá para a sala da minha casa em um lugar de destaque”, salientou Vânia Pinto de Cerqueira. Finalizando ponderou que talvez não merecesse a honraria.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, o qual garantiu à professora Vânia que a homenagem era muito justa. “Saia daqui com a certeza que a honraria é merecida, pois quem conheceu o seu trabalho nunca teve dúvidas que foi desempenhado com seriedade e competência. Nós estamos muito felizes em prestar essa homenagem”, ressaltou Maciel.

12.03.18 – 15h59