09 de Março de 2018

Violência contra a Mulher é discutida em Sessão Especial na Câmara Municipal

As diferentes formas de violência contra a mulher foi o tema que permeou a Sessão Especial alusiva ao "Dia Internacional da Mulher" na noite desta sexta-feira (09) na Câmara Municipal.

A sessão foi proposta pela vereadora Denise Marques (PT) e presidida pela Vereadora Andréa Westphal (PEN) e contou com a presença de diversas autoridades do município, entre elas o a Reitora da Universidade Federal do Rio Grande, Cleusa Dias e do Vice-prefeito, Renato Mattos Gomes.

Na oportunidade foi exibido um vídeo sofre as violências sofridas pelas muheres e ouvidos testemunhos pessoais de mulheres que foram vítimas da violência em razão do gênero.

O tema Violência Obstétrica teve um destaque especial, com elucidações da professora Dr. Kelley Baptista, coordenadora do projeto de extensão da FURG "Biografias do Trauma" e da professora MSc Cláudia Carneiro Peixoto.

Já o tema Empoderamento Feminino foi abordado pela Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria de Lourdes Lose.

A sessão foi transmitida pela TV Câmara (canal aberto digital 47.2) e está disponível para visualização no facebook em Câmara Municipal do Rio Grande.

Assessoria de Comunicação / Câmara Municipal