12 de Fevereiro de 2018

FLÁVIO MACIEL RECEBEU A SENADORA ANA AMÉLIA

Na tarde desta segunda-feira, 12, o vereador Flávio Maciel (SD), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande recebeu, em seu gabinete, uma visita de cortesia da senadora Ana Amélia (PP).

A senadora disse que devia uma visita ao Parlamento Rio-grandino porque prometeu ao presidente Flávio Maciel em uma ocasião em Brasília. “Estávamos tratando sobre a possibilidade da instalação de uma termelétrica em Rio Grande. Esse projeto tem por objetivo preencher o vazio deixado pelo polo naval no município. Trata-se de uma decisão técnica e na última reunião, o presidente da ANEL foi muito cuidadoso a não demonstrou nenhum posicionamento, mas precisamos estar otimistas”, declarou Ana Amélia.

TV CÂMARA

A senadora Ana Amélia enalteceu a instalação da TV Câmara em canal aberto. “Quero cumprimentar o Legislativo que se utiliza deste importante instrumento de transparência, pois através da TV Câmara o cidadão acompanha tudo o que seus representantes estão realizando. Aproveito para destacar os atos de economicidade do presidente Flávio Maciel, que já nos primeiros dias de gestão demonstrou austeridade em suas ações”, enfatizou a parlamentar representante gaúcha no Senado Federal.

JAYME COPSTEIN

A senadora Ana Amélia, ao lembrar do rio-grandino Jayme Copstein, mudou seu semblante por completo. Enterneceu-se e disse que Jayme era um cavalheiro, até mesmo para dispensar ouvintes inconvenientes. “Era um homem muito culto, acolhedor com seus colegas e ouvintes. Sinto saudade daquele jornalismo autêntico”, ressaltou. E, complementou, lembrou que certa vez foi à Polônia e comprou alguns Cds cantados em iídiche (língua de origem indo-europeia falada predominantemente pelos judeus da Europa Central e Europa Oriental) e presenteou Jayme, que lhe disse que eram as músicas que ele ouvia em sua infância.

O presidente Flávio Maciel agradeceu a visita cumprimentou a senadora por sua atuação imparcial e sempre pautada no interesse público. “Espero uma nova visita com mais tempo para que possamos apresentar outras demandas que recebemos da comunidade”, salientou o vereador Flávio Maciel.

Também estiveram presentes o ex-prefeito Abel Dourado; o presidente do diretório de Pelotas do PP, Claudio Montanelli; e o suplente de vereador do PP, Sargento Rodrigues.

AMBULÂNCIA

Mais cedo, o prefeito Alexandre Lindenmeyer recebeu a senadora Ana Amélia no Paço Municipal. Durante o encontro, Ana Amélia, que está cumprindo agenda na região, aproveitou a oportunidade para entregar uma ambulância para a Prefeitura Municipal do Rio Grande, a qual foi viabilizada através de um programa do governo federal.

12.02.18 – 17h40min.