05 de Dezembro de 2017

AGENTES DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO DA SMMUA RECEBERAM VOTO DE LOUVOR

No início da noite desta terça-feira, 5, a Câmara Municipal do Rio Grande realizou o ato de concessão de Voto de Louvor aos agentes de trânsito Fernanda Mendes Rodrigues, Luciano Feijó, Michele Albuquerque pelos serviços prestados junto ao Núcleo de Educação para o Trânsito da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA). Uma proposição do vereador Edson Lopes (PT).

O ato foi conduzido pelo vereador Charles Saraiva (PMDB) que cumprimentou os homenageados e destacou a importância do trabalho junto às escolas, empresas e a comunidade. “Justa homenagem aos agentes de trânsito que transmitem seus ensinamentos às crianças, jovens e adultos, o que resulta em um trânsito mais tranquilo, seguro e consciente”, enfatizou Saraiva.

O vereador Edson Lopes afirmou que para ser agente de trânsito é preciso paciência, dedicação e comprometimento, pois muitas vezes o trabalho de fiscalização não é bem visto por aqueles adeptos de “jeitinho”. Ele ressaltou o trabalho desenvolvido pelos agentes de trânsito é sério e dedicado e apresentou nos últimos anos uma crescente diminuição nos acidentes de trânsito. “O maior legado que eles têm nos deixado é o salvamento de muitas vidas no trânsito”, salientou Lopes.

O secretário de município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, Júlio Martins mencionou que o trabalho preventivo e fiscalizatório tem contribuído para uma grande redução na acidentalidade. “Assim evitamos mortes e feridos, estes, muitas vezes precisam solicitar algum tipo de benefício previdenciário onerando ainda mais a Previdência. Alguns chegam até mesmo a perder seus empregos”, comentou Martins.

O secretário informou que em dez anos foram registrados 323 homicídios no município e enquanto o trânsito fez 427 vítimas fatais. “O acidente de trânsito é pior que muita guerra, por isso o reconhecimento ao trabalho dos nossos agentes”, enalteceu Júlio Martins.

A agente de trânsito Michele Albuquerque disse que era uma honra receber a homenagem e que foi fruto do trabalho dos agentes e de todos da SMMUA. “Aproveito para dizer muito nos orgulha realizar o trabalho de conscientização da população pois entendo como resgate da cidadania, através das palestras em escolas, empresas e em eventos. Nós trabalhamos para alcançar um trânsito harmonioso e colaborativo”, ressaltou Michele. E, concluindo, agradeceu a homenagem recebida.

05.12.17 – 19h52min.