23 de Novembro de 2017

DIA DOS DESBRAVADORES FOI LEMBRADO EM SESSÃO ESPECIAL

Na noite desta quinta-feira, 23, a Câmara Municipal do Rio Grande prestou uma homenagem pela passagem do Dia dos Desbravadores, uma proposição do vereador Luciano Gonçalves (PT).

O vereador Charles Saraiva, presidente da Câmara Municipal do Rio Grande destacou que por seu filho ter frequentado a Escola Adventista e do Clube dos Desbravadores conhecia bem a atividade. “Reconheço o valor e o trabalho realizado em prol da nossa juventude, a qual precisa muito de atividades salutares como esta”, enfatizou o presidente Charles.

Na ocasião, foram executados os hinos dos Desbravadores e dos Aventureiros, além da exibição de um audiovisual sobre as atividades do segmento.

Luciano Gonçalves mencionou que as ações dos desbravadores têm primazia nas atividades físicas, religiosas, familiares e de fraternidade. Serve como modelo social e espiritual com destaque para promoção do carinho, amizade com ênfase na atuação na faixa etária dos 10 aos 15 anos.

Citou o grande crescimento do segmento, sendo necessária a divisão em regiões, sendo Rio Grande um polo, com quase uma dezena de clubes.

Cláudio dos Santos Moraes, coordenador regional dos Desbravadores e dos Aventureiros, ao se manifestar em nome dos grupos agradeceu a homenagem e disse que quem não conhece os clubes devem procurar, pois verão muitas coisas boas e positivas que podem beneficiar os jovens. Salientou a parceria com os setores público e privado e desejou pronto restabelecimento ao vereador André Moraes de Sá - Batatinha (PSD), o qual se encontra internado no Hospital de Cardiologia em função de uma hipertensão.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer cumprimentou a todos pela data e parabenizou a TV Câmara por veicular coisas boas. Afirmou que os jovens que participam dos Desbravadores e Aventureiros levarão para toda sua vida a semente plantada agora e enalteceu ao vereador Luciano Gonçalves pela iniciativa.

Rodenei Soares Moreira, diretor da Escola Adventista de Rio Grande disse que só no momento é que percebeu o alcance da realização do evento. “Estes jovens são futuros líderes e nós temos um papel fundamental na formação de valores e caráter”, salientou Moreira.

Foram homenageados Tiago Guimarães Soares, coordenador geral dos Desbravadores e Aventureiros, o Clube dos Desbravadores Guardiões das Águas e o Clube de Aventureiros Estrela do Sul.

Também estiveram presentes Deivid Pereira, representando o secretário Chefe da Casa Civil - Fábio Branco, os pastores Alex Florênço e Valdir Brandt, da Igreja Adventista, demais membros e familiares.

23.11.17 - 21h10min.