06 de Outubro de 2017

COMISSÃO DE VEREADORES VAI A BRASÍLIA EM DEFESA DA TERMELÉTRICA RIO GRANDE

A Comissão Especial da Câmara Municipal do Rio Grande que vem atuando há mais de três anos no Projeto de Construção da Termelétrica Rio Grande estará indo a Brasília na semana que vem.

De acordo com o vereador Charles Saraiva, presidente do Legislativo Municipal os vereadores vão em busca de apoio do Governo Federal e do Congresso Nacional para reverter o processo de revogação da autorização da construção do empreendimento.

A comissão, formada pelos vereadores Jair Rizzo (PSB), André Moraes de Sá - Batatinha (PSD), Flávio Maciel (SDD) e Giovani Moralles (PEN), recentemente teve mais uma importante reunião na Empresa Bolognesi Energia em Porto Alegre para tratar da UTE Rio Grande.

A agenda foi com a gerente de Meio Ambiente Karin Waber de Freitas Correa. Na ocasião ficou agendada uma reunião na Câmara Municipal do Rio Grande no próximo dia 19 e confirmada as duas Audiências Públicas dias 24 e 31 de outubro no CCMAR para as LPs da Linha de Transmissão e do Navio Gás.

Quanto a decisão absurda da Aneel. Todas as providências administrativas e se for preciso jurídicas estão sendo tomadas tanto pela Bolognesi como pela New Fortress Energy. A Comissão Especial formada pelos Vereadores está confiante nesta grande conquista para o desenvolvimento da nossa cidade com milhares de empregos para nossos trabalhadores.

O vereador Jair Rizzo, ao se manifestar em nome da comissão afirmou que segue na luta, com trabalho e ação de verdade. “Vamos recorrer a todas as instâncias, enquanto houver uma chance nós não iremos desistir desse projeto que tem potencial para tornar a metade sul do RS finalmente capaz de se desenvolver a pleno”, enfatizou Rizzo.

06.10.17 – 18h03min.