17 de Julho de 2017

CÂMARA CONCEDE VOTO DE LOUVOR A EDSON NEGRÃO

Após a sessão legislativa desta segunda-feira, 17, os vereadores participaram do ato de concessão de voto de louvor ao servidor público Edson Negrão, o qual atua na Companhia Estadual de Saneamento (Corsan).

A homenagem foi conduzida pelo vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente da Câmara Municipal do Rio Grande que, em seu pronunciamento, atribui diversas qualidades ao homenageado. “Foi com grande satisfação que assinei o voto de louvor ao Edinho, pois conheço a seriedade, igualdade e comprometimento com que desempenha sua atividade na Corsan”, salientou Saraiva.

O proponente, vereador Giovani Moralles (PEN) ressaltou que Edson presta atendimento a todos sem distinção de partido, cor, raça ou religião. “Edinho é sensível nas questões sociais, ele consegue aliar o interesse da empresa com o do cidadão, buscando uma solução para os problemas encaminhados e ele”, destacou Moralles.

O vereador Jair Rizzo (PSB) disse que a intenção era conceder a medalha de mérito comunitário, mas que não foi possível em função da legislação e protocolo. “Mas quero dizer ao Edinho que ele receberá a medalha de mérito comunitário desta Casa Legislativa”, garantiu Rizzo.

Os vereadores Cláudio de Lima (PSB), Filipe Branco (PMDB) e André Moraes de Sá – Batatinha (PSD) também expuseram sua admiração e respeito ao homenageado e cumprimentaram pela honraria recebida.

Edson Negrão agradeceu as palavras de todos os vereadores e relembrou da sessão do dia 13 de junho, quando foi aprovada a homenagem. “Assisti mais de nove vezes e me emocionei muito, já chorei, mas hoje quero tentar me conter para dizer aos senhores que essa homenagem não só minha, mas sim de todos os meus colegas, pois ninguém consegue fazer nada sozinho”, visivelmente emocionado ponderou Negrão.

Edinho enfatizou que receber a honraria da cidade que ama e em função da Companhia que atua, a qual também é apaixonado, transformou a ocasião em algo que ficará eternamente marcado em sua vida. “Convidei meus colegas para virem comigo para dividir com eles a alegria e orgulho deste voo de louvor”, concluiu Negrão.

PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO SOBRE SÍNDROME DE DOWN

Durante a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, foi aprovado o projeto de lei, de autoria do vereador Rogério Gomes (PPS), que institui no âmbito do município do Rio Grande o Programa de Orientação Sobre Síndrome de Down e dá outras providências.

Já o vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) teve aprovado o projeto de lei que dá a denominação de Professora Ledeomar Lopes Coelho a escola municipal de ensino infantil, localizada na Vila da Quinta.

Ainda nesta tarde, a Associação Condomínio Waldemar Duarte –  foi declarada de utilidade pública, através de projeto de lei do vereador Ivair domingos Pereira Souza – Vavá (PMDB).

17.07.17 – 19h56min.