11 de Abril de 2017

VEREADORES APROVAM PEDIDO DE IMPLANTAÇÃO DE PASSARELA NA ERS-734

Na tarde desta terça-feira, 11, durante a sessão ordinária regimental, foram aprovados vários requerimentos de autoria dos vereadores.

De autoria do vereador Ivair Domingos Pereira Souza – Vavá (PMDB), processo 1423/2017 – Requerimento 275/2017, o qual requer ao DAER que seja implantada uma passarela na ERS-734, em frente ao Partage Shopping.

O vereador Filipe Branco (PMDB) teve aprovado o requerimento 297/2017, o qual requer que seja realizada sessão especial em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A iniciativa era do vereador Charles Saraiva (PMDB), porém, como o presidente fica impedido de apresentar processos, o vereador Filipe protocolou o requerimento.

Já a vereadora Professora Denise Marques (PT) teve aprovado requerimento que solicita a realização de homenagem especial no gabinete da presidência em comemoração aos 35 anos do Núcleo de Orientadores Educacionais do Rio Grande - NOERG.

Outro processo aprovado foi o que solicita a realização de uma sessão especial alusiva à Memória Farrapa no dia 18 de julho, requerida pelo vereador Luciano Gonçalves (PT).

O vereador Rafa Ceroni (PPS) também viu aprovada a indicação ao Executivo Municipal para faça estudo no sentido de implantar rampas de acesso a cadeirantes na Vila da Quinta.

Preocupado com a pequena dimensão do espaço que permite a saída da água do Arroio das Cabeças, na Vila da Quinta, o vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB) teve aprovado requerimento que solicita a ampliação da ponte existente naquele local.

VISITA DA TV MAR

O vereador Charles Saraiva (PMDB), presidente, recebeu em visita de cortesia o diretor da TV Mar, Luiz Antônio Noll e o gestor, Marcos Antiqueira. Marcão informou que a visita teve por objetivo a aproximação da TV Mar com a Câmara Municipal e também apresentar a programação da emissora.

“Há pouco nós implantamos um informativo jornalístico em horário nobre (12h30min.), denominado ‘Jornal Hoje’. A intenção é ampliar o noticiário do meio-dia para nossa comunidade”, destacou Antiqueira.

O presidente Charles Saraiva agradeceu a visita e ressaltou ter a TV Mar no município é um orgulho. “Fico lisonjeado com a visita e aproveito para salientar que a TV Mar dá um exemplo quando contrata profissionais da área de imprensa daqui. Neste momento em que vivemos um alto nível de desemprego, gerar vagas e aproveitar os rio-grandinos merece nosso reconhecimento”, enfatizou Saraiva.

11.04.17