14 de Março de 2017

GRUPO DE PESSOAS SOLICITA AOS VEREADORES AUDITORIA EXTERNA NA SANTA CASA

Cerca de 45 pessoas, que compõem um grupo que se autodenominou “Somo Todos Santa Casa” estiveram na Câmara Municipal do Rio Grande para solicitar o apoio dos vereadores.

O vereador Charles Saraiva, presidente do Legislativo Municipal permitiu que um dos representantes se manifestasse. Este manifestante solicitou que não fosse permitido o fim da intervenção por parte do Executivo Municipal sem antes ser realizada uma auditoria externa.

O vereador Charles Saraiva informou que ano passado fez o pedido e que dois órgãos de consultoria jurídica da capital que prestam assessoria para a Câmara Municipal do Rio Grande se posicionaram contrários que o Legislativo Municipal utilizasse recursos próprios para o pagamento de uma empresa que auditasse externamente a Santa Casa.

O vereador Julio Cesar Pereira da Silva mencionou que ele também protocolou pedido de auditoria externa na Santa Casa em janeiro deste ano.

O presidente Charles Saraiva deu como encaminhamento que a Consultoria Jurídica da Casa fosse até ao tribunal de Contas do Estado e solicitasse a possibilidade daquele órgão realizar a auditoria ou que permitisse que a Câmara Municipal arque com a despesa dos serviços. “Precisamos que a auditoria seja feita. Vamos colocar todo o nosso empenho e de nossos servidores a fim de que possamos ver este pleito de vocês atendido”, enfatizou Saraiva.

O assunto deverá continuar a ser tratado nesta quarta-feira, 15, para que seja viabilizada a realização da auditoria externa nas contas da Santa Casa antes do fim da intervenção.

14.03.17