Receba a newsletter do

Membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo

Notícias do Vereador

06_07 Escolas Públicas recebem doação de cadeiras - 06/07/2017

Escolas Públicas recebem doação de cadeiras

Na última quarta-feira (05), foi concluída a doação de 150 cadeiras para as escolas estaduais Lemos Júnior, Bibiano de Almeida e Brigadeiro José da Silva Paes.  A ação foi concretizada através de uma parceria público-privada das Faculdades Anhanguera do Rio Grande com as instituições públicas. O processo foi intermediado pelo vereador municipal, Filipe Branco (PMDB), que em reunião com a diretoria da Anhanguera solicitou apoio para atender demandas da comunidade.

Conforme Filipe,  com a parceria da Anhanguera foi possível efetivar a doação das cadeiras, que possuem assento e encosto estofados  e braço de apoio. “Primeiramente, selecionamos três escolas, mas em um segundo momento, outras instituições serão beneficiadas, devendo atingir um total de 300 cadeiras doadas. Além das escolas essa parceria também possibilitou a doação de 25 cadeiras e de um microcomputador a Entidade Acolhedora Laço de Amor”, destacou o vereador.

Conforme a diretora do Colégio Estadual Lemos Júnior, Angela Ferreira, as cadeiras foram colocadas na Sala de Projeção, dotando o ambiente de uma estrutura mais confortável para os 930 alunos atendidos pela instituição. Já o vice-diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Bibiano de Almeida, Orion Pons, informou que as cadeiras foram instaladas no auditório e que as antigas, que eram de plástico, serão repassadas para outra escola estadual. Na Escola Estadual de Ensino Médio Brigadeiro José da Silva Paes, a diretora Maria de Fátima da Silva Pinheiro esclareceu que a maioria das cadeiras serão utilizadas na Biblioteca, qualificando a estrutura do local.

O diretor da Faculdade Anhanguera , Vicente Vitola, salientou que a instituição completa este ano 15 anos em Rio Grande. “Nossa forma de agradecer a cidade é auxiliando em seu desenvolvimento e é nisso que temos investido”, destacou Vitola. O diretor ainda ofereceu a estrutura da Faculdade para as escolas leveram seus alunos e realizarem atividades, bem como, colocou a disposição os serviços gratuitos oferecidos pela Anhanguera.