Receba a newsletter do

Onde você está > Home > Vereadores > Notícias do Vereador
Rovam Simões Gonçalves de Castro

Rovam Simões Gonçalves de Castro

Membro da Comissão de Constituição, Justiça, Serviços Públicos, Infraestrutura e Cidadania.

Notícias do Vereador

Rio Grande recebe mais uma unidade de Saúde - 21/02/2017

Na manhã dessa terça-feira (21/02/2017) foi entregue à comunidade riograndina o Posto de Saúde do bairro Senandes. A inauguração do espaço integra a programação dos 280 anos de nossa cidade. Desde o ano de 2013 o mandato do vereador Rovam Castro vem buscando esse espaço, através de indicações, na Casa Legislativa (Indicações: nº 1968/2013; 211/2014; 530/2015 e 614/2016).

Esta solicitação chegou até o mandato através de moradores do bairro que sentiam a falta de uma Unidade de Saúde, de forma a descentralizar o atendimento e facilitar o acesso aos serviços prestados.

Sabemos das dificuldades financeiras que nosso município e região enfrentam, porém, é necessário destacar o comprometimento do prefeito Alexandre Lindenmeyer, em conjunto com toda a gestão municipal, com a saúde e bem estar da comunidade.

Segundo Giselda Valadão da Silva e Ana Oliveira, moradoras do Senandes há 22 anos, com a localização agora da unidade no bairro, irão conseguir participar das atividades e utilizar os serviços que o posto oferece, tendo antes que ir até o Bolaxa, dificultando o acesso, pois dependiam do transporte.

Estavam presentes na solenidade: André de Azevedo dos Santos – Coordenador da Estratégia de Saúde da Família; Médica Dr. Conceição; Primeira-dama Eunice Lindenmeyer; o Vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes; os Secretários de Município: da Saúde Celso Caetano; da Pesca Sícero Miranda e da Cultura Ricardo Freitas; os Vereadores: Claudio Costa (PT), Denise Marques (PT), Luiz Francisco Spotorno (PT), Rogério Gomes (PPS) e Rovam Castro (PT).