Receba a newsletter do

Onde você está > Home > Vereadores > Notícias do Vereador
Julio Cesar Pereira da Silva

Julio Cesar Pereira da Silva

Presidente da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Turismo

Notícias do Vereador

Comitiva Rio-grandina teve encontro com a Presidente da Petrobras - 12/02/2015

Uma comitiva rio-grandina formada por diversas lideranças locais esteve reunida no Rio de Janeiro com a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster para tratar sobre o futuro do Polo Naval de Rio Grande devido aos últimos acontecimentos envolvendo a estatal. Estiveram presentes os vereadores Julio Cesar e Paulo Roldão e o presidente da Casa, Giovani Moralles. Ainda estiveram presentes o prefeito Alexandre Lindenmeyer, Superintendente do Porto do Rio Grande Dirceu Lopes, Deputado Estadual Fábio Branco e, Prefeito de São José do Norte Zeny Oliveira acompanhado de vereadores. As entidades Sindicato dos Metalúrgicos, Câmara do Comércio, Confederação dos Metalúrgicos e Sinaval também estiveram presentes.

Na reunião, Graça Foster apresentou o momento vivido pela empresa e ouviu as manifestações dos presentes. A presidente afirmou que o momento é de incertezas devido a Operação Lava-Jato, mas garantiu que os contratos que são de Rio Grande e São José do Norte continuarão na cidade. “A presidente ainda afirmou que a própria Petrobras está enfrentando situações complicadas devido a não ter conseguido ter o seu balanço auditado e isso prejudica a estatal e as demais empresas”, afirmou o Vereador Julio Cesar (PMDB).

Entre as manifestações da presidente está uma sugestão de que haja uma mobilização dos interessados em Brasília para que o Governo Federal aposte no que seria uma segunda etapa do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp). Para finalizar, o Vereador Julio Cesar e o presidente da Câmara do Comércio Renan Lopes entregaram um documento do Sindicato dos Petroleiros tratando sobre a questão da Refinaria de Petróleo Riograndense. “A presidente da Petrobras disse que é uma defensora da indústria naval e estará ao nosso lado pela garantia da continuidade das obras. Quanto a questão da Refinaria ela informou que irá passar a demanda para a área competente sobre o refino para encontrar uma solução ou resposta para a situação”, concluiu o Vereador Julio Cesar.