Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência

Receba a newsletter do

vereador Luiz Franscisco Spotorno



Outros Vereadores




  Onde você está > Home > Vereadores > Notícias do Vereador
Luiz Franscisco Spotorno

Vereador

Luiz Franscisco Spotorno

     Notícias do Vereador

Voltar


Reunião com Dnit e Ecosul - 06/09/2011

+A-A

Reunião com Dnit e Ecosul

Ontem pela manhã, o vereador Luiz Francisco Spotorno, junto com o deputado estadual Alexandre Lindenmeyer, o presidente do sindicato dos metalúrgicos, Benito Gonçalves e o vereador Kanelão, participaram de uma reunião no Dnit com o superintendente Vladimir Casa para abordar dois assuntos que preocupam os trabalhadores das empresas do Pólo Naval.

     O primeiro se refere a entrada e saída dos funcionários das empresas do Pólo Naval, devido aos transtornos causados pelo movimento intenso de veículos na BR 392. Este tema já havia sido tratado numa conversa entre o vereador Spotorno e o vice-presidente de construções da Engevix, Ivo Dworschak, que na oportunidade, colocou a empresa a disposição para ajudar na resolução do problema. Como há um projeto de duplicação em andamento é necessário conciliar todas as variáveis: o projeto de duplicação propriamente dita; a segurança dos usuários na rodovia; a travessia de pedestres que é de fluxo intenso.

     O segundo, diz respeito a construção de abrigos de ônibus que comtemplem de forma satisfatória os funcionários que ali esperam o transporte coletivo, (aos moldes do existente em frente a empresa Yara Brasil). Hoje os trabalhadores aguardam o transporte coletivo no acostamento da rodovia em situação de risco.

O pedido de novos abrigos de ônibus na BR 392 já havia sido solicitado à Prefeitura Municipal, pela Bancada do Partido dos Trabalhadores que teve como resposta que, qualquer obra realizada neste trecho é de inteira responsabilidade da Ecosul.

     Ainda nesta manhã, Spotorno esteve na Ecosul conversando com o coordenador de obras e conservação Sr. Ubirajara Lopes Bastos, que informou que toda obra referente a construção de abrigos de ônibus são de responsabilidade da Prefeitura,  mediante ciência da Ecosul.

Ficou agendado um novo encontro, para a próxima segunda-feira, com todos os interessados no assunto para uma tentativa de amenizar os problemas na BR 392.





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500