Camara do Rio Grande
Camara Rio Grande
Camara Rio Grande
TV Câmara - Assista ao vivo
Portal da Transparência

Receba a newsletter do

vereador Rafa Ceroni



Outros Vereadores




  Onde você está > Home > Vereadores > Currículo do Vereador
Rafa Ceroni

Vereador

Rafa Ceroni

Secretário da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo

Voltar
     Currículo do Vereador



    Sou Julian Rafael Ceroni da Graça - o Rafa Ceroni, tenho 31 anos, sou filho da Angélica e do Galego, irmão do Junior e do Norton. E ainda sou pai da Dorinha. Toda minha vida foi bem vivida na Vila da Quinta. Estudei, namorei, me tornei tatuador, músico e flertei com o skate, sempre no mesmo lugar. Como se fosse uma espéci de necessidade vital, permanecer na Quinta e ali construir minha vida. 

    Hoje consigo identificar que nessa necessidade vital, nada mais é que AMOR PELA MINHATERRA. Tenho um compromisso assumido tanto com minha consciência, como com cada pessoa que descobre na Quinta seu lar, de melhorar, contribuir, oportunizar que essa localidade torne-se um lugar que proporcione bem-estar aos que ali estão.

    E, notei que isso não é apenas que isso não é apenas idealismo ou um arroubo da juventude, é sim, possível, pois em todos os momentos que assumi como vereador ainda anteriormente na condição de suplente, consegui aperfeiçoar um serviço destinado à comunidade ou inovar, proporcionando para quem mora na Vila da Quinta, eventos culturais e de conscientização ambiental.  

    Nesse tempo em que me dedico ao trabalho comunitário na Vila da Quinta, consegui muito mais do que já imaginei, e não falo em bens financeiros, porque como todos sabem, sou apenas um tatuador, namoro a música e flerto com o skate. Sou um cara simples, humilde, mas esse tempo trabalhando antes como voluntário e, antigamente, como suplente de vereador, consegui captar a alma do povo. Enxergo suas vivências, seus costumes e as encaro com uma oportunidade de valorizar toda a cultura.

    Creio que meu começo, foi muito melhor do que poderia imaginar. Existem muitas maneiras de conhecer um povo, mas ouvir suas histórias, participar de seus costumes, caminhar lado a lado, ser recebido para tomar chimarrão ao pé do fogão a lenha, valorizar tradições, tudo isso me fez aumentar o AMOR POR ESSA TERRA.

   Tive um bom ini]ício, mas sinto que posso, juntocom minha comunidade da Vila da Quinta, realizar mais ações e gerar frutos para nosso amanhã. A Vila da Quinta tem uma vocação maravilhosa para implementações de inúmeros projetos. Somos um povo excepcional em receber, portanto temos potencial turístico. Nosso agricultures e lavradores são totalmente preparados para "O plantar orgânico". Á Quinta é o ponto de junção com as ilhas e portanto um somatório de possibilidades infindáveis, só a espera de serem apropriadas.

     Nosso povo da Vila da Quinta está receptivo para a construção do que já vem sendo implementado. Nesse informativo, meus amigos terão a oportunidade de relembrar e conhecer vários projetos feitos, todos pautados no orgulho que tenho de cada um de vocês: uma comunidade que mesmo batalhadora é mais alegre e melhor, porque mais solidária e humana, sendo, extremamente, generosa, pois não viras as costas a quem necessita apoio e abrigo.

    Meu objetivo é com a ajuda de cada morador da Vila da Quinta, agora eleito continuar e captar a alma do povo e ser instrumento construidor de leis para melhor qualidade de vida dos cidadãos da Vila da Quinta.

Att Rafa Ceroni





WD House

Câmara Municipal do Rio Grande - Rua General Vitorino, 441 - Centro - CEP: 96200-310 -Telefone: (53) 3233 8500